Formigas invadem Kindle e compram livro virtual
Escritora havia deixado o leitor digital de lado e quando foi ligá-lo se surpreendeu com o ataque animal
• Atualizado
Uma jornalista do Distrito Federal teve o leitor digital Kindle invadido por formigas, que conseguiram comprar livros digitais por meio do “touch” do aparelho. A amiga dela, Fabiane Guimarães, relatou o episódio no Twitter, e a história inusitada viralizou rapidamente na internet.
Em um conto escrito por Mariana Lopes, intituldo Bolo Formigueiro, ela conta que deixou o leitor digital de lado para ler um livro físico por algum tempo. Após tentar ligá-lo, ele acendia a luz dizendo faltar bateria, mas não ligava nem mesmo na tomada: “Vejo que carregou um pouco, o mínimo para mudar para a tela de início, mas não consigo apertar nada, o toque não funciona. Seria mau contato? Faço o que qualquer brasileira da minha idade, que cresceu consertando fita cassete e GameBoy faria: soprei pelo buraquinho, a única abertura da caixa preta”.
Ela contou que, ao soprar o buraco, se surpreendeu com o que surgiu: “Sem saber, libertei a fúria de mil minúsculas criaturas. Formigas, formiguinhas vermelhas, começaram sua diáspora para fora do aparelho, numa cena apavorante. Dali a pouco, os pontinhos mudam de cor e de escala, e bichinhas ainda menores, albinas, se atropelam para fora. Filhotes. Minha biblioteca virtual, tinha virado um ninho. Gravo a cena da janela, não sei porque, só me ocorre colocar o aparelho perto do sol”.
Em dado momento, Mariana recebeu uma notificação de compra de livros, mas ela sabia que não poderia ter feito a aquisição, pois o aparelho não estava funcionando. “Vou até a janela e um arrepio percorre meu corpo. Na tela, Robôs e o Império, de Isaac Asimov, havia sido comprado pelas formigas”, conta.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO