Florianópolis terá venda de gasolina a preço de custo neste sábado
A venda vai acontecer por 24 horas ou no período normal de funcionamento dos postos de combustíveis
• Atualizado
Oito postos de combustíveis vão comercializar 20 mil litros de gasolinas comum e aditivada a preço de custo, neste sábado (9), em Florianópolis. A venda vai acontecer por 24 horas ou no período normal de funcionamento do estabelecimento. Essa ação é resultado do cumprimento à medida compensatória exigida pelo Procon Municipal, em razão da paralisação dos caminhoneiros e da interrupção do abastecimento de combustíveis ocorridas há um mês.
Dos 12 postos da Capital notificados pelo Procon por práticas de irregularidades, oito aceitaram cumprir a medida e quatro a rejeitaram.
Segundo o Procon, para evitar filas pela “corrida” desenfreada aos lugares, o nome dos postos não foram divulgados, apenas as regiões e bairros. “Serão dois no Sul da Ilha, dois no Norte, três na região Central e um no Leste”, adiantou o diretor do Procon, Alexandre Farias. No Sul da Ilha, os postos que terão gasolina a preço de custo estão localizados no Rio Tavares e Costeira; no Norte, o combustível será vendido em um estabelecimento no Rio Vermelho e outro na Vargem do Bom Jesus; na região central, os postos estão localizados nos bairros Trindade, Pantanal e Santa Mônica e na região Leste, o posto de combustíveis que fará a ação está localizado na Lagoa da Conceição.
60% dos postos de Santa Catarina registram falta de combustíveis
Ainda segundo Farias, esta é a primeira fase de cumprimento de pena dos infratores, uma vez que mais processos serão analisados. “Nesta situação, o processo segue e o Procon Municipal vai informar sobre a cobrança de multa ou encaminhamento ao Ministério Público de Santa Catarina e à Polícia Civil”.
Comprovação
Para comprovar ao Procon Municipal o cumprimento da medida compensatória, os postos terão que, além de efetuar as vendas de gasolina por 24 horas ou no período normal de funcionamento do estabelecimento com valor de custo da compra do dia, apresentar a nota fiscal de aquisição dos produtos.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO