Florianópolis terá Réveillon com fogos, afirma Prefeitura
Realização do espetáculo da virada dependerá do cenário da pandemia
• Atualizado
A Prefeitura de Florianópolis iniciou a preparação para o Réveillon 2022. Após dois anos sem a tradicional queima de fogos na Beira-mar Norte e Continental, a Prefeitura irá abrir o processo licitatório para compra de fogos de artifícios que serão utilizados na comemoração.
A realização do espetáculo dependerá do cenário da pandemia, incluindo número de casos e do avanço da vacinação no Estado e no município. O chefe de gabinete da Prefeitura, Bruno Oliveira informou que na próxima segunda-feira (4) a Prefeitura deve apresentar o projeto “Verão da Virada Floripa 2021/2022”, destacando como o Réveillon será realizado, contudo, já garantiu que para barrar aglomerações não serão promovidos shows.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Eventos apenas com comprovante de vacinação
Quem quiser participar de eventos com público acima de 500 participantes na Capital terá que apresentar comprovante de vacinação. A partir do dia 16 de novembro a Prefeitura irá cobrar vacinação de todos os adultos acima de 18 anos que desejarem participar de eventos desse porte.
A comprovação será realizada pelo aplicativo ConectSUS. A proposta ainda será discutida com outros setores, entretanto, o decreto regulamentando a decisão de cobrar o comprovante deve ser publicado em outubro e as medidas devem começar a valer em novembro.
Carnaval nas ruas e Desfile das Escolas de Samba.
Além da virada do ano, o projeto irá apresentar como será organizado o carnaval 2022, com eventos nas ruas da Capital e desfile das escolas de samba, e demais eventos envolvendo a temporada de verão. De acordo com a administração municipal, o objetivo é o retorno seguro e gradual das atividades com atuação coordenada e integrada entre as Secretarias através de uma infraestrutura adequada com praias preparadas, áreas de lazer e práticas de esporte em vários pontos da cidade, mais segurança em atrativos turísticos e operações de trânsito, oficinas para atender estudantes e, na saúde, o maior efetivo de todas as temporadas para atender moradores e turistas.
Em relação a estrutura nas praias, será realizada a reativação e Instalação de novos chuveiros, colocação de banheiros químicos, reparo e limpeza nas entradas das praias e serão construídos novos quiosques. Além disso, serão instaladas quadras de esportes nas praias, praças e Beira-Mar.
Na segunda-feira (4), será feito ainda o lançamento do calendário de Esporte, Cultura e Lazer.
CONFIRA DEMAIS ATIVIDADES QUE SERÃO APRESENTADAS:
Segurança e Defesa Civil:
- Fiscalização de ambulantes;
- Intensificação da Blitz da Lei Seca;
- Força tarefa para atuação nas chuvas de verão;
- GMF 24 horas no Centro e demais regiões;
- Base Operacional fixa no Norte da Ilha e Base Itinerante no Sul e Leste.
Infraestrutura:
- Liberação da Avenida das Rendeiras;
- Entrega das obras (primeira parte) da estrada que liga o Ribeirão da Ilha ao Pântano do Sul.
Educação:
- Educar no Verão, com unidades abertas em todas as regiões da cidade na temporada;
- Bairro Educador, com mais de 40 oficinas para mais de 700 estudantes da rede municipal.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO