Florianópolis inicia recadastro obrigatório do Cartão de Estudante nesta segunda-feira
Estudantes devem atualizar dados para manter benefícios
• Atualizado
Os estudantes que usam o Cartão de Estudante ou Estudante Social no transporte público de Florianópolis devem atualizar seus dados a partir desta segunda-feira (12) para manter os benefícios. Sem o recadastro, não será possível recarregar o cartão ou, no caso do Estudante Social, utilizar o benefício.
O bloqueio das recargas começa neste domingo (11), às 22h, mas os usuários ainda podem usar o saldo disponível enquanto realizam a atualização.
O recadastro pode ser feito presencialmente, no Centro de Atendimento ao Usuário, ao lado do TICEN, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, sem agendamento, ou online, pelo aplicativo Floripa no Ponto (Android e iOS). São exigidos comprovante de matrícula atualizado para 2026, comprovante de residência e documento oficial com foto. Para o Estudante Social, também é necessário ter Cadastro Único ativo e comprovar renda de até dois salários mínimos.
Os estudantes da rede municipal de ensino não precisam se recadastrar. Seus cartões serão renovados automaticamente pelo sistema, desde que estejam matriculados para o ano letivo de 2026. A atualização automática ocorre até o dia 20 de janeiro.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO