Florianópolis estuda como regularizar casas no Maciço do Morro da Cruz
O serviço leva nova urbanização para comunidade
• Atualizado
Comunidades onde vivem 44 famílias a mais de 42 anos de ocupação irregular, podem passar por regularização fundiária na Capital. A Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano (SMHDU) e a empresa Elmo Engenharia e Incorporações, fizeram vistorias para os levantamentos e estudos geofísicos e de geologia que darão base ao Projeto de Regularização Fundiária.
Leia Mais
A área estudada é na Rua Francisco Dias Areias na comunidade do Morro da Penitenciária, Maciço do Morro da Cruz passa por estudos para a regularização. Conforme a prefeitura, se aprovado o projeto, será eliminado riscos e trará mais dignidade para as áreas. As visitas da secretaria fazem parte do trabalho de Regularização Fundiária do município.
O Prefeito de Florianópolis. Topazio Neto, ressaltou a importância do processo de regularização fundiária, após 42 anos de ocupação irregular. “As vistorias para regularização são muito importantes para as 44 famílias que moram na região, sendo que as primeiras são moradores há mais de 40 anos.”, afirma.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO