Fim da greve: Celesc e Intercel entram em acordo
Trabalhadores estavam em greve desde segunda-feira (12), e reivindicavam reposição de pessoal, renovação de frota, entre outras
• Atualizado
Na quarta-feira (14), a diretoria da Celesc se reuniu com os sindicatos da Intercel para realizar as negociações referentes à Participação nos Lucros e Resultados de 2024. As duas partes chegaram a uma nova proposta, que foi colocada pela Intercel em votação para os empregados na manhã desta quinta-feira (15).
Com a aprovação da categoria, a greve chega ao fim. A informação foi confirmada pela assessoria de impresa da empresa. A proposta acordada para a distribuição da PLR mantém os mesmos moldes de 2023. O valor máximo global atingível será mantido, adotando o INPC-IBGE 2023 como índice de correção, podendo alcançar até R$ 56 milhões, com base no atingimento de todas as metas convencionadas.
A manutenção da estrutura do ano anterior inclui as três parcelas de distribuição (Parcela Base, Parcela Adicional e Parcela Lucro) com os mesmos indicadores, critérios de cálculo e percentuais de distribuição no que tange à linearidade e à proporcionalidade, bem como datas, rubricas e elegibilidade.
Ainda conforme a empresa, foi incluída uma cláusula específica para avaliação dos efeitos da implantação do Projeto Conecte com destaque nos indicadores durante os meses de maio, junho e julho de 2024.
Entenda as reivindicações dos trabalhadores da Celesc
Na segunda-feira (12), trabalhadores da Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) entraram em grave por tempo indeterminado. A paralisação iniciou às 6h da manhã e os atendimentos aos consumidores ficaram parados em todo o estado.
Apenas serviços de urgência e emergência funcionaram normalmente (hospitais, delegacias, postos de saúde) e fios partidos ou situações que coloquem a população em risco. Conforme a Intercel, sindicato que representa os trabalhadores da Celesc, eles reivindicavam reposição de pessoal, renovação da frota para atender a população, bem como uma contraproposta de PLR que não divida a categoria.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO