Filho pede socorro e casa cheia de lixo é limpa na Capital
No local, foram identificados focos de mosquitos, que vão para análise
• Atualizado
Um filho desesperado com a situação da casa do pai, com acúmulo de materiais e lixo, pediu ajuda ao município de Florianópolis para resolver o problema. Na quarta-feira (3/5), um mutirão foi realizado no imóvel, localizado no Bairro Rio Tavares, Sul da Ilha.
De acordo com o Sebastião Loch, filho de seu Pedro, o pai é acumulador e justifica a quantidade de materiais e lixo na casa como sendo para venda, que seria sua única fonte de renda. Segundo o proprietário da casa, ele encontra dificuldades para conseguir se aposentar por um acidente que sofreu e deixou sequelas físicas e problemas de visão.
Em nota, a prefeitura informou que o trabalho tem como objetivo evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, que pode se criar nesses ambientes. No local, foram encontrados focos de mosquitos que irão para análise para verificar se são o Aedes.
A força tarefa teve apoio de profissionais da Comcap, Guarda Municipal, Centro de Controle de Zoonoses, Vigilância Sanitária e Vigilância Sanitária Ambiental.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO