Filho invade residência, ameaça pai com faca e rouba caminhonete
Durante o assalto, na Quadra 303, os assaltantes amarraram o morador de 60 anos
• Atualizado
Três assaltantes foram presos pela Polícia Militar do Distrito Federal após roubarem uma casa em Santa Maria e fugirem com a caminhonete do morador, na tarde desta segunda-feira (9). A prisão ocorreu após os criminosos causarem acidentes na DF-001, onde tentaram escapar das viaturas em alta velocidade.
Durante o assalto, na Quadra 303, os assaltantes amarraram o morador de 60 anos e o ameaçaram com uma faca. Surpreendentemente, um dos criminosos era o próprio filho da vítima, que usava um capuz e não foi reconhecido pelo pai. Após a fuga, o morador conseguiu se soltar, seguiu a caminhonete e acionou a polícia para informar a localização dos criminosos.
A caminhonete foi encontrada inicialmente na DF-483, no sentido Gama, e depois na DF-001. Durante a fuga, os assaltantes desrespeitaram as ordens das viaturas e tentaram colidir com elas. Eles bateram em três veículos, incluindo uma motocicleta prensada contra um ônibus.
Os criminosos foram finalmente capturados no balão da DF-001, entre Riacho Fundo e Recanto das Emas, ao colidirem com a lateral de um ônibus.
*Com informações de Metrópoles
Leia também
Homem é preso após denúncia de abusos contra a própria filha em SC
Um homem foi preso nesta segunda-feira (9), em Armazém, Santa Catarina, suspeito de abusar sexualmente de sua filha, uma menina de 11 anos. Os casos teriam ocorrido entre 2023 e 2024, dentro da casa da família.
A situação foi denunciada em junho, quando a menina relatou o ocorrido para a mãe, que procurou a polícia. As investigações indicaram a repetição dos atos em diferentes ocasiões, sempre sem a presença de testemunhas.
Com as informações reunidas, foi solicitada a prisão preventiva do suspeito, que foi aprovada pela Justiça com aval do Ministério Público. Ele foi levado ao Presídio de Tubarão, onde permanecerá enquanto o caso é analisado.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO