Filho é preso suspeito de matar e enterrar pai e madrasta no Norte de SC
O casal estava desaparecido desde o dia 22 de outubro e foi encontrado enterrado em uma área de plantio da família
• Atualizado
Na manhã de quinta-feira (26), um homem identificado como Marcelo Lerner, foi preso suspeito de matar o casal de idosos Ivo Romano Lerner e Ana Rita Zanelle, segundo apuração do jornalista Edinei Wassoaski, do J+. O casal estava desaparecido desde o dia 22 de outubro e foi encontrado enterrado em uma área de plantio da família na manhã de quinta, no interior de Porto União, no Norte de Santa Catarina. Marcelo Lerner é filho da vítima Ivo Romano Lerner e Ana Rita Zanelle era sua madrasta. Ele nega os crimes.
Segundo os familiares, ao ser questionado se sabia onde estava o casal, Marcelo se contradizia nas respostas. Além disso, atrás da casa foram vistas marcas do trator e as marcas só de uma passagem e saída do outro lado da propriedade. Assim, os familiares suspeitaram de que o casal poderia ter sido enterrado nessa área. Na ausência de Marcelo, os próprios vizinhos e familiares desenterraram os corpos ao encontrar uma área remexida de terra.
Quando os policiais estavam na casa de Marcelo, ele chegou em uma motocicleta, assustado, perguntando o que ocorreu. Após, ele foi algemado e conduzido pela Polícia Civil para a Delegacia. Em sua mochila estava uma carteira com documentos, R$ 3 mil em dinheiro, passagem de ônibus para São Paulo para 26 de outubro de 2023, entre outros documentos.
A causa das mortes será determinada pelo IML, já que os corpos estavam em estado de decomposição.
*Com informações do jornalista Edinei Wassoaski, do J+
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO