Cotidiano Compartilhar
Tudo isso?

Fiat Uno Mille guardado há 3 décadas continua 0 km e vale fortuna; conheça

O motivo para ter alcançado um valor tão alto é a originalidade desse Mille.

• Atualizado

Redação

Por Redação

Fiat Uno Mille guardado há 3 décadas continua 0 km e vale fortuna | Imagem: Reprodução/Portal UOL
Fiat Uno Mille guardado há 3 décadas continua 0 km e vale fortuna | Imagem: Reprodução/Portal UOL

O Fiat Uno Mille, lançado em 1990 como o primeiro carro “popular” 1.0 do Brasil, marcou época por sua simplicidade e acessibilidade. Mais de três décadas depois, um exemplar desse modelo se tornou a estrela da edição 2024 do Encontro Brasileiro de Autos Antigos de Águas de Lindóia (SP). As informações são do UOL.

Publicações nas redes sociais revelam que o Fiat Mille 1990/1991 vermelho das fotos desta reportagem foi vendido por pouco mais de R$ 100 mil em Águas de Lindóia a um colecionador do interior de São Paulo. 

Conforme o UOL, o motivo para ter alcançado um valor tão alto é a originalidade desse Mille: nunca emplacado, o hatch pode ser considerado zero-quilômetro, pois tem apenas 65 km rodados, conforme o respectivo hodômetro.

Quem realizou a venda foi Reginaldo Ricardo, o Reginaldo de Campinas, comerciante de automóveis antigos e pouco rodados especializado em caçar raridades como essa. Sem revelar o valor exato do negócio, Reginaldo conta um pouco da história do Fiat.

Segundo ele, o Uno ficou mais de 30 anos guardado em uma casa de Colatina, no Espírito Santo, e a explicação para ter ficado tanto tempo sem rodar é, no mínimo, curiosa.

“O primeiro dono ganhou o Mille em um bingo. Como não tinha CNH [Carteira Nacional de Habilitação] e não sabia dirigir, decidiu simplesmente guardar o ‘prêmio’ na garagem de casa”, conta.

Imagem: Reprodução/Portal UOL

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.