Fiação de energia elétrica caída nas ruas preocupa moradores de Florianópolis
A Celesc inspecionou cerca de 48 mil postes em todo o Estado de Santa Catarina
• Atualizado
Na Grande Florianópolis os fios de energia elétrica caída nas ruas, além de deixar visualmente feio, preocupa também os moradores, pois existem os fios pendurados caídos que oferecem risco para a população. E não são apenas de fios de eletricidade, mas também de internet, TV a cabo e de telefone.
O Marcelo Pelin, Gerente da Divisão de Engenharia de Telecomunicações Celesc, explica como identificar quais fios são de telefonia e internet.
“Se a pessoa não conseguir identificar a operadora de origem por falta de alguma identificação visível, ela pode entrar em contato com a Celesc pelo próprio 0800, no caso de uma emergência, informando o local que a equipe vai para identificar o caso. Se for uma irregularidade ou evento que possa causar risco para a população, a Celesc faz a retirada dessa infraestrutura irregular e depois notifica empresa para regularizar outros pontos”, disse
Além disso, ao longo dos últimos três anos, a Celesc emitiu 1.190 notificações e fiscalizações, sendo inspecionados cerca de 48 mil postes em todo o estado de Santa Catarina. Somente em 2021, foram 33 mil postes verificados e 582 notificações emitidas. O valor das multas aplicadas, chegou a cerca de R$ 9 milhões.
ASSISTA A REPORTAGEM
>>> SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO