Festa do Imigrante de Timbó terá gastronomia típica, shows, concursos e desfile
Festa do Imigrante é realizada em comemoração ao Aniversário do Município,
• Atualizado
A gastronomia da 30ª Festa do Imigrante de Timbó, que estará disponível ao público a partir desta edição, será completamente diferente. Pratos típicos como eisbein com purê de batatas e chucrute especial, flammkuchen (pizza alemã), spätzle com molhos variados e o escalope de lombo à milanesa com purê de batatas são só algumas das iguarias que poderão ser encontradas na Festa do Imigrante.
A Festa, que será realizada entre os dias 29 de setembro a 12 de outubro, contará ainda com churrasco, batata recheada, espetinho, peixes, pizza italiana, lanches, hambúrgueres, tábua de frios e o famoso salsichão. Nos doces o tradicional strudel, bretzel e as cucas. Vinhos, drinks e quatro cervejarias, sendo três delas da própria cidade e uma de Blumenau, completam a gastronomia.
De acordo com o presidente da Fundação de Cultura e Turismo, Jorge Ferreira, o objetivo é valorizar ainda mais a culinária típica do município, ítalo-germânica. “Além de darmos destaque a cada prato típico, também estaremos deixando o bufe de lado, partindo para a apresentação dos pratos individuais, dando opção ao público de escolher o local na festa onde ele quer comer”, afirma o presidente da Fundação.
Festa do Imigrante de Timbó
A Festa do Imigrante tem o objetivo de resgatar e preservar as tradições dos colonizadores, envolvendo bailes, danças folclóricas, desfiles típicos, apresentações musicais, esportivas e recreativas, além da gastronomia típica alemã, italiana e brasileira.
Integrada ao ciclo de festas de Outubro em Santa Catarina, a Festa do Imigrante é realizada em comemoração ao Aniversário do Município, fundado em 12 de outubro de 1869.
>> Siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO