Cotidiano
templates/template-single-article-texto
block/article/header
Cotidiano Compartilhar
Tradicional festa

Festa de São João terá fogueira de 35 metros em SC

Tradicional festa será realizada de 24 a 26 de junho

block/article/social-network
block/article/content__sidebar
Festa de São João terá fogueira de 35 metros em SC
Foto: Divulgação | Prefeitura de São João do Itaperiú

A Prefeitura de São João do Itaperiú confirmou nesta semana a realização da tradicional Festa de São João, de 24 a 26 de junho. A festa religiosa do padroeiro São João Batista se tornou um dos principais eventos da região norte do estado. O acendimento da fogueira com 35 metros é o ponto alto da festa e deve acontecer às 23h de sábado, dia 25.

De acordo com o Prefeito Clézio José Fortunato, a retomada da festa após dois anos de pandemia será feita com cautela pensando na economia dos cofres públicos e também nas milhares de pessoas que o evento reúne. “Temos as celebrações religiosas, a nossa tradicional fogueira e algumas atrações musicais regionais. A expansão da festa, deixando-a grandiosa como ela merece, ficará para o próximo ano,” garantiu o prefeito.

Festa de São João terá fogueira de 35 metros em SC
Foto: Divulgação | Prefeitura de São João do Itaperiú

As novenas na Paróquia São João Batista, no Centro, iniciam no dia 17 de junho, a partir das 19h30. Logo após as novenas, os fiéis serão recepcionados no salão paroquial com serviço de bar e cozinha. Já nos dias 24 e 25, além das festividades religiosas, os visitantes poderão prestigiar as atrações musicais no Centro de Integração Turística Euclides Raul Monteiro, com ingressos vendidos na bilheteria do evento. Entre as atrações estão os grupos: Os Serranos, Candieiro, Primeira Dama, Talagaço, Campo Afora, Explosão e Banda Real.

A expectativa da organização é receber mais de 15 mil pessoas na noite de sábado para o acendimento da fogueira. A construção deve iniciar na próxima semana com o auxilio de um guindaste para colocar as bases. Estas devem ter cerca de 35 metros, o que garante o título de maior fogueira de Santa Catarina. Já o acendimento da fogueira deve ser um evento a parte com o tradicional leilão para definir quem será o responsável por acender a estrela da festa.

“Já estamos recebendo centenas de mensagens de pessoas de outras cidades querendo saber da Festa de São João. Esse período sem o evento comprovou a importância da nossa festa e como ela é querida por famílias de todos os lugares. Esperamos poder entregar uma festa alegre para celebrar essa volta ao normal”, disse o prefeito.

>>> Siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Entre no grupo do SCC10 e receba as principais notícias da sua região pelo WhatsApp

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp

block/article/query-columnist
publicidade
publicidade
block/article/social-network
block/general/block-plus-news

Veja mais