Fenarreco terá entrada gratuita durante todos os dias de festa
Festa Nacional do Marreco conseguiu aporte financeiro através da Lei Rouanet
• Atualizado
A 37° edição da Fenarreco conseguiu um aporte financeiro através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, conhecida como Lei Rouanet. A proposta foi solicitada pela Prefeitura de Brusque, cidade do Vale do Itajaí, através da Fundação Cultural, para destinar os recursos a Festa Nacional do Marreco, que ocorrerá entre os dias 10 e 20 de outubro em Brusque.
Com isso, a Lei exige que durante toda a festa, a entrada seja gratuita. Seguindo a determinação, a 37° edição da festa terá os portões abertos, sem cobrar entrada durante os 11 dias de festa.
“Será um grande avanço em função de recursos que foram destinados através da Lei Rouanet, uma lei federal, onde há uma exigência de portões abertos. Então é por isso que a Fenerreco 2024 terá ingresso gratuito para toda a população”. Explica o secretário de Desenvolvimento Econômico Valdir Walendowsky. “Isso não quer dizer que nos anos seguintes nós vamos ter esse mesmo diferencial, porque no próximo ano é um outro projeto diferente do ano de 2024. A gente vai fazer o possível para dar continuidade dentro de todo esse trabalho. Que está sendo feito para melhorar a Fenarreco”, complementa.
Fenarreco
A festa ocorre em outubro no Pavilhão de Eventos Maria Celina Vidotto Imhof, em Brusque. Serão dias de diversão, saboreando o melhor da gastronomia típica alemã, chopp gelado, brincadeiras e danças folclóricas. Tudo isso, ao som inconfundível das músicas germânicas.
O prato principal da fenarreco é o marreco recheado com repolho roxo. Mas a Fenarreco tem muitas outras opções de gastronomia, que passam pela tradição alemã até a famosa batata recheada. Para beber, os visitantes podem escolher diversas opções de chopp.
Serão ao todo, 11 dias de festa, com muita cultura e diversão. E claro, o tradicional desfile também vai ocorrer. A programação completa será divulgada posteriormente.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO