Feira Virtual do Mel começa no próximo dia 01 de junho em Santa Catarina
Aproximadamente 30 produtores de diversas regiões do Estado estarão com méis e derivados à venda
• Atualizado
Entre os dias 01 e 30 de junho ocorre em Santa Catarina a segunda edição da Feira Virtual do Mel. O evento não terá programação presencial pelo segundo ano consecutivo por causa da pandemia do novo coronavírus.
Aproximadamente 30 produtores de diversas regiões do Estado estarão com méis e derivados à venda pelo site da FAASC (www.faasc.com.br/feiradomel).
Segundo a organização, a plataforma não é um e-commerce, mas um meio de aproximação entre o consumidor e o produtor. O comprador poderá escolher um fornecedor para a sua cidade e entrar em contato diretamente com ele. A venda do mel será tabelada como todos os anos, porém os demais produtos são negociados junto ao produtor, assim como o frete.
O presidente da Federação das Associações de Apicultores e Meliponicultores de Santa Catarina (FAASC), Ivanir Cella, o objetivo do evento é aproximar o produtor do consumidor, divulgar o potencial, a qualidade e a diversificação do produto catarinense. “Com o site estamos estabelecendo novos mecanismos de comercialização do nosso mel, buscando o desenvolvimento territorial e agregando valor aos produtos. Assim também podemos expandir a feira do mel de Santa Catarina para consumidores de todo Brasil”, diz Cella.
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO