Fé: idosa monta rosário com peças inusitadas e viraliza na internet
Nas redes sociais o vídeo já possui mais de 3 milhões de visualizações
• Atualizado
Uma história de fé e curiosidade. A manezinha da ilha, Dona Wanda, de 90 anos, ficou conhecida na internet após, inacreditavelmente, montar um rosário com as pedras que retirou da própria vesícula, de uma só vez.
“Tudo que a gente olha, a criação de Deus, então é a fé. Quando eu tirei as pedras, limpei, coloquei em cima da cama e contei a quantidade de um terço, eu disse, eu tinha um terço dentro de mim”, disse a senhora em entrevista à comunicadora Júlia Mattos, do SCC SBT.
Dona Wanda conta que há 26 anos foi encaminhada ao hospital com enjoos e a suspeita era de intoxicação alimentar. Após o médico a examinar, foi confirmado que a vesícula estava ‘estourando’ e que teria que interná-la. Após a cirurgia, o médico perguntou se Dona Wanda queria levar as pedras para casa, e ela curiosa, disse que sim.
“Botamos na mesa e eu contei as pedras, tem as contas de um rosário, 62 pedras e na hora de montá-las, foram preservadas em tamanho, forma e cor”, continua.
A iniciativa de mostrar para as pessoas, o caso inusitado e cheio de religiosidade, foi da neta de Dona Wanda, a Letícia. A ideia inicial era apenas de mandar o vídeo para o grupo da família em aplicativos de mensagem, porém, ao assistir novamente, achou bom demais para ficar apenas com a família e decidiu postar nas redes sociais. O vídeo já bateu a marca de três milhões de visualizações.
“A gente pode procurar por inspiração na internet, por pessoas famosas, mas a gente olhando para quem a gente tem por perto, mais próxima da gente, podemos acabar encontrando coisas mais incríveis ainda, que a gente não poderia nem imaginar”, diz a neta de Dona Wanda.
Dona Wanda finaliza dizendo que a cada sementinha plantada vai dar bons frutos: “eu sinto que sai de mim alguma coisa, uma sementinha que a gente planta e essa semente eu acho que vai dar bons frutos.”
Ressignificar uma complicação de saúde serviu para mais um testemunho de fé da ex-catequista, com 90 anos de saúde, lucidez, terço em mãos e fé no coração.
Veja a reportagem
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO