Cão Orelha ganha repercussão nacional; veja quais famosos se manifestaram sobre o caso
A PC de Santa Catarina indiciou três familiares dos adolescentes investigados pela morte do cão Orelha
• Atualizado
O caso do Cão Orelha, que foi torturado e morto em Florianópolis por quatro adolescentes, ganhou repercussão nacional movida por indignação e justiça. Veja quais famosos falaram sobre o assunto nas redes sociais.
Segundo informações apuradas pela equipe do SCC10, no início do mês, após desaparecer por dois dias, o cão comunitário Orelha reapareceu gravemente ferido. Ele foi resgatado e levado ao atendimento veterinário, mas, diante da gravidade das lesões e do sofrimento, precisou ser sacrificado. Exames e avaliações descartaram atropelamento e apontaram que os ferimentos foram causados por agressões.
Famosos que se manifestaram sobre o Cão Orelha
Ana Castela:
A cantora sertaneja publicou um vídeo em que apareceu segurando um cachorro e falou: “Eu estou aqui para prestar o meu apoio, não só pelo cachorro Orelha, mas também por todos os outros animais que já sofreram”.
Ao fim do vídeo, Ana acrescentou, “eu não sei como é possível alguém com o coração tão frio, ter coragem de fazer isso com um bichinho que é indefeso. Não entra na minha cabeça”.
Rafael Portugal:
O humorista fez um vídeo nas redes socias comentando sobre a situação e disse: “Não era um ‘maluco’ pros outros gritarem: ‘para mermão, para’. Não eram dois, pra terem dois pra tentar impedir. Não, os quatro mataram um cão a pauladas”. Ao fim do vídeo, Portugal pediu justiça sobre o caso.
Luan Perreira:
O sertanejo também gravou um vídeo para as redes sociais, com o próprio cachorro nos braços, e falou: “Que Deus tenha piedade do cachorrinho e de todos os outros animais que já sofreram todo tipo de violência”.
Ainda no vídeo, o cantor escreveu: “A justiça de Deus não falha”.
Ana Maria Braga:
A apresentadora comentou sobre o Cão Orelha em tom de indignação, “esses jovens, que serão amanhã os adultos, no futuro, serão aqueles que vão agredir, que vão assediar. Eu diria que eles são cidadãos desprezíveis e perigosos. Eles têm que entender que a vida não é assim e que não pode ficar impune”. As informações são do Metrópoles.
Paula Burlamaqui:
A atriz repercutiu a história do Orelha nas redes sociais, repostando vídeos e pedindo justiça para o caso. Em um vídeo falando, Burlamaqui disse: “O cachorrinho não tava fazendo nada, tava só existindo, sem fazer mal a ninguém”.
Ao fim do vídeo, a atriz completa dizendo que “uma pessoa que faz um negócio desse, com certeza vai fazer uma maldade com um ser humano mais tarde, eu não tenho a menor dúvida”.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO