Falta de examinadores no Detran causa fila de espera para teste de direção em SC
Falta de examinadores do Detran faz com que alunos esperem por até quatro meses para passar pela prova de direção.
• Atualizado
A falta de examinadores de trânsito está causando uma fila de espera para os novos motoristas passarem pelo teste de direção, necessária para obter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Segundo o próprio Detran, só em Florianópolis há uma fila de espera de mais de oito mil alunos aguardando para fazer o exame.
Confira a reportagem
A falta de profissionais aplicadores do teste também ocorre em outras cidades do estado e gera um atraso de um até quatro meses na formação de motoristas.
O tempo recomendado para passar pelo exame é de no máximo duas semanas após o término das aulas, explica Yoamara Riberio, presidente da Associação de Trânsito do Estado de Santa Catarina.
A advogada especialista em gestão do trânsito, explica que a escassez de profissionais, tem gerado exames em forma de mutirão. O que pode ter contribuído para acidentes como o ocorrido na capital nessa semana, onde o examinador não estava no carro no momento da batida.
Em nota, o Detran informou que tem 80 examinadores para todo o estado e reconhece que o número é insuficiente. O órgão diz que está trabalhando na formação de novas turmas, mas sem previsão de data ou número de vagas para concurso público.
*Com informações de Priscila Dalagnol
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Leia também
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO