Falta de energia afeta produção de camarões e homem é indenizado em mais de R$ 100 mil
Caso aconteceu em Joinville, no Norte catarinense
• Atualizado
Um carcinicultor será indenizado em R$ 170 mil por uma empresa concessionária de energia elétrica após perder sua produção de camarões devido à uma queda de energia que durou 16 horas. O caso aconteceu em Joinville.
Na época, o homem mantinha em seu tanque cerca de 500 mil pós-larvas de Camarão da Malásia e, para a criação destes crustáceos, o sistema de aeração do tanque é essencial tanto para a vida quanto para o bom desenvolvimento da espécie. Após a queda de energia, o médico veterinário que firmou o laudo pericial constatou a morte das larvas. Segundo ele, elas poderiam ter chance de sobrevida caso a falta de luz não durasse 16 horas.
A empresa sustentou a improcedência do pedido, argumentando que não possuía responsabilidade sobre os prejuízos sofridos pelo produtor. Conforme a concessionária, a queda de energia teve motivo imprevisível, devido à chuvas, ventos e descargas elétricas, que ocorreram na região.
O relator da matéria deixou claro que chuvas e trovoadas não são consideradas manifestações imprevisíveis da natureza. Em relação ao valor do ressarcimento, o desembargador explicou que o valor foi amparado por cálculo que tomou por base a quantidade de camarões no tanque e o valor do quilo do produto no mercado na época dos fatos.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO