Falhas em serviço no show de Paul McCartney em Florianópolis são apuradas
Paul McCartney esteve em Florianópolis no dia 19 de outubro
• Atualizado
Possíveis falhas no serviço de estacionamento no show de Paul McCartney, em Florianópolis, no dia 19 de outubro, no Estádio da Ressacada, estão sendo apuradas pelo MPSC (Ministério Público de Santa Catarina). Testemunhas relaram falta de vagas para estacionar veículos, mesmo com acesso comprado antecipadamente.
Leia Mais
“Diversos fãs do músico expressaram frustração após enfrentar problemas significativos, mesmo tendo pago R$ 150 antecipadamente pelo acesso ao estacionamento VIP”, informou o MPSC.
Ainda segundo as reclamações recebidas pela 29ª Promotoria de Justiça da Capital, muitos clientes que adquiriram os ingressos através do site oficial do evento se depararam com a falta de vagas disponíveis na chegada ao local.
Os relatos apontam que, ao serem barrados na entrada, alguns consumidores foram forçados a recorrer a estacionamentos clandestinos que cobravam preços exorbitantes.
Em casos extremos, houve quem optasse por não comparecer ao show devido à falta de opções de estacionamento.
Queixas em show de Paul McCartney serão investigadas
O promotor de justiça Wilson Paulo Mendonça Neto, titular da 29ª PJ da Capital, explicou que uma Notícia de Fato foi aberta para investigar as queixas.
“Diante dos fatos amplamente noticiados, é necessário, sob a ótica do direito do consumidor, obter esclarecimentos adicionais”, afirmou o promotor de justiça.
Neste estágio inicial, a abertura da notícia de fato permitirá a coleta de dados que possam esclarecer eventuais irregularidades. Para isso, solicitaremos informações junto às empresas responsáveis”, acrescentou Wilson.
Em resposta aos relatos, Mendonça Neto programou uma reunião presencial com as duas empresas envolvidas, marcada para o dia 4 de novembro.
O encontro contará com a participação do Procon estadual e do Procon municipal de Florianópolis, visando investigar as condições de prestação do serviço e garantir a proteção dos direitos dos consumidores.
A expectativa é que essa ação do MPSC não apenas esclareça a situação, mas também evite problemas semelhantes em futuros eventos, assegurando que os consumidores desfrutem de suas experiências de forma plena e sem contratempos.
>>> Para mais notícias, siga a Clube no Instagram, Facebook, X (Twitter) e TikTok.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO