F1: 5 motivos para você NÃO perder o GP da Itália
16ª edição do campeonato acontece neste domingo (1º)
• Atualizado
O Grande Prêmio (GP) da Itália acontece durante este final de semana (30,31 e 1º), contando com: três Treinos Livres, 2 na sexta-feira e 1 na manhã de sábado, a Classificação, que também é realizada no sábado e a Corrida que irá acontecer às 10h (pelo horário de Brasília) no Autódromo Nacional de Monza.
A partir de agora você vai conferir cinco motivos para você NÃO deixar de assistir à esta corrida, que é a 16ª edição do campeonato de 2024 da Fórmula 1:
1 – Monza foi palco do primeiro título do Brasil na Fórmula 1
No ano de 1972, o piloto Emerson Fittipaldi pintou o circuito de Monza de verde e amarelo, ao conquistar o primeiro título de Fórmula 1 para o Brasil.
2- Esteve em todas as edições desde 1950
O circuito de Monza esteve presente em todas as temporadas da Fórmula 1, desde 1950.
3 – A corrida nesta pista não é tão demorada
Apesar de contar com 53 voltas e 5.793 km de comprimento, Monza detém as corridas mais curtas dentro do calendário da Fórmula 1, corridas essas que podem durar aproximadamente 75 minutos, enquanto as demais corridas têm cerca de 2 horas de duração.
4 – Monza é a Casa da Ferrari
Aos ferraristas, tifosis e fãs dedicados a escuderia italiana, Monza é a casa da Ferrari. Nesta pista, a equipe detém grande número de vitórias e já subiu ao pódio 70 vezes.
5 – Grande anúncio
Vale lembrar que as vagas para a temporada de 2025 na Fórmula 1 ainda não estão fechadas, e um dos grandes especulados para assumir o assento restante da Mercedes ainda é Andrea Kimi Antonelli. Jovem piloto italiano que devido a especulações deveria ser anunciado oficialmente na equipe, durante o final de semana do Grande Prêmio da Itália.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO