Cotidiano
templates/template-single-article-texto
block/article/header
Cotidiano Compartilhar
Pintura

Exposição “Gestos” leva arte para as ruas de Florianópolis

A estudante Monique Calvacante, conhecida artisticamente como Gugie, expõe pelas ruas de Florianópolis e também online, até domingo (13).

block/article/social-network
block/article/content__sidebar
Exposição “Gestos” leva arte para as ruas de Florianópolis
Gugie produzindo as obras para a exposição. Foto: Divulgação/Acervo da artista

A estudante Monique Calvacante, conhecida artisticamente como Gugie, expõe pelas ruas de Florianópolis e também online, até domingo (13), o projeto “Gestos”. As imagens utilizadas são fotos do acervo visual de Gugie e captam momentos em que as pessoas se comunicam por gestos e isso, muitas vezes, segundo a artista “comunica mais do que palavras”. As telas estão instaladas em muros escolhidos pela artista, contendo informações sobre o trabalho e a exposição, as ruas se transformam em um cenário perfeito para expor.

“A escolha dos locais aconteceu da mesma forma de quando escolho o muro para um trabalho de grafite. Mas me senti com olhar curatorial, planejando, visualizando cada obra no local escolhido, pensando o percurso, o alcance, a estética ao redor. A cidade virou uma galeria para mim. Quero que a exposição atraia tanto quem gosta de arte quanto quem não conhece, que nunca foi a um museu”, explica Gugie.

Monique desenvolve projetos de diferentes formas: em telas, performances, muros e desenho digital. Os temas retratados são da perspectiva de uma pessoa negra, que busca por meio da arte abrir espaço para discussão, representatividade e visibilidade, por meio da estética da autoestima e negros como protagonistas das obras.

Serviço

Onde: no Instagram da exposição – onde será disponibilizado um mapa indicando a localização das obras e uma rota de sugestão para o público.
Quando: até 13 de setembro de 2020.

Entre no grupo do SCC10 e receba as principais notícias da sua região pelo WhatsApp

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp

block/article/tags
block/article/query-columnist
publicidade
publicidade
block/article/social-network
block/general/block-plus-news

Veja mais