Cotidiano Compartilhar
Evento

Expolages 2020 tem abertura marcada com lives de organizadores

O evento, de 14 a 17, será acom transmissão virtual e sem a presença de público

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Parque Conta Dinheiro em Lages vive a partir da próxima semana mais uma edição da Expolages, porém, diferente dos moldes anteriores. O evento se resume em quatro grandes leilões de animais, de 14 a 17, todos com transmissão virtual e sem a presença de público. Para marcar a abertura e explicar os detalhes dos leilões, na terça-feira (13), às 20 horas, terá uma live via canal do YouTube da Camargo Agronegócios, com a participação do presidente do Sindicato Rural, Márcio Pamplona; do presidente da Associação Empresarial (ACIL), Carlos Eduardo de Liz, e com a participação especial da leiloeira Luiza Camargo. A Expolages 2020 também marca os 100 anos da primeira feira agropecuária da região serrana.

Conforme Marcio Pamplona, a pandemia do novo coronavírus modificou o modo de pensar a Expolages, pois, por ser o ano do centenário das exposições em Lages, a Feira seria bastante festiva, com uma comemoração especial. Mas, a partir das adaptações será possível realizar os negócios de animais através das transmissões virtuais pelo Lance Rural e da Camargo Agronegócios. Os compradores vão poder visitar o Parque apenas para ver os animais que estão expostos nas mangueiras, desde que agendem horário.

A pandemia também forçou à adaptação dos negócios e graças à evolução tecnológica tem sido possível manter os negócios pelo modelo virtual, e que tem alcançado uma clientela bem maior e inesperada. O sistema oferece o alcance de um público que normalmente não estaria no Parque durante os eventos.

“A mudança tem se mostrado bastante salutar”, salienta Pamplona.

Por outro lado, a programação sofreu mudanças. O número de leilões será dobrado, ou seja, serão quatro dias de remates, no período noturno, com exceção da Feira da Novilha, que acontece no sábado (17), à tarde. A divisão dos leilões se deveu ao grande número de animais inscritos. Somente a Feira de Gado Geral vai ofertar aproximadamente 300 cabeças. Já no sábado (17), à tarde, mais de 650 animais serão comercializados na Feira da Novilha. Haverá também a comercialização reprodutores puros de alta genética e de cavalos quarto de milha.

Programação:
Dia 14/10 – quarta-feira – Leilão de Gado Geral;
Dia 14/10 – quarta-feira – venda também de reprodutores Charolês e Simental;
Dia 15/10 – quinta-feira – Leilão de reprodutores Hereford, Braford e Devon;
Dia 16/10 – sexta-feira – Leilão de Angus, Brangus e cavalos Quarto de Milha;
Dia 17/10 – Feira da Novilha – sábado à tarde.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.