ExpoFemi 2026 recolhe mais de 1,2 tonelada de recicláveis
Coleta foi feita com a participação de associações de recicladores
• Atualizado
Segundo a organização da ExpoFemi 2026, mais de 1,2 tonelada de materiais recicláveis foram recolhidas durante os nove dias de evento, no Parque de Exposições Rovilho Bortoluzzi, em Xanxerê, no Oeste Catarinense. De acordo com os organizadores, a coleta foi feita com a participação de associações de recicladores, responsáveis pela separação e destinação adequada dos resíduos gerados no evento.
Conforme a comissão organizadora, foram recolhidos 178 quilos de latinhas de alumínio, 281 quilos de garrafas PET, 500 quilos de papelão e 306 quilos de plástico ao longo da feira.
Pela terceira edição consecutiva, as associações de recicladores participaram das ações de sustentabilidade da ExpoFemi, contribuindo para a organização dos espaços e para a redução dos impactos ambientais durante o evento.
Segundo o presidente da Comissão de Meio Ambiente da feira, Winicius Pertile, além do benefício ambiental, a iniciativa também gera impacto social. Ele destaca que a participação das associações fortalece as práticas sustentáveis da feira e garante renda para as famílias envolvidas.
A ação também contribui para a conscientização ambiental de expositores e visitantes, além de valorizar o trabalho das famílias que atuam na coleta e reciclagem de materiais. Com a iniciativa, a ExpoFemi reforça o compromisso com práticas sustentáveis, responsabilidade social e desenvolvimento de Xanxerê e do Oeste de Santa Catarina.
*Sob supervisão do editor Pedro Corrêa
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO