Cotidiano Compartilhar
Processo

Ex-rainha da Oktoberfest está processando o evento; entenda o porquê

Sasha Bauer foi a rainha mais longeva da festa, representando a Oktoberfest durante três anos

• Atualizado

Vitória Farinha

Por Vitória Farinha

Foto: Redes Sociais | Reprodução
Foto: Redes Sociais | Reprodução

Eleita em 2019 a Rainha da 37º Oktoberfest de Blumenau, Sasha Bauer está processando a festa. A ginasta alega que não recebeu todas as parcelas estipuladas no regulamento do concurso e que os atrasos se iniciaram em março de 2021.

Sasha decidiu entrar com o processo em dezembro de 2022 e ele foi protocolado em fevereiro de 2023. Ela foi a rainha mais longeva da história da festa em Blumenau, representando a Oktoberfest durante três anos.

Segundo a Sasha, ela ficou nove meses sem receber o valor de R$ 1650, que seria estipulado em contrato para que as realezas fiquem à disposição da festa. “Eu cobro somente aquilo que entendo ser meu direito. Os nove meses que não foram pagos, nada mais”, complementa.

Nunca quis expor isso até porque não altera o meu sentimento pela Oktoberfest.
Sempre tive uma relação amigável e de muito respeito com toda a organização da festa. Veio à tona agora porque o processo é público. Fico chateada com esta situação, porque realmente poderia ter sido evitada. Não faltaram tentativas.

A ginasta relembrou o período em que ainda estava na realeza e parou de receber o valor: “na época eu trabalhava meio período em uma empresa como assistente comercial. Esse dinheiro fez falta. Contávamos com ele… fomos pacientes, deixamos tudo se ajeitar, a pandemia se acalmar e tudo voltar ao normal”, falou. Sasha representou a Oktoberfest até o outubro de 2022, quando a nova corte foi eleita.

O que a Oktoberfest diz sobre o processo:

O Parque Vila Germânica informou que efetuou os pagamentos de acordo com o contrato, mas que foram interrompidos em 2021 “por conta da imprevisibilidade, naquele momento, sobre a realização da festa, que foi causada pelo momento mais crítico da pandemia da Covid-19”. Também salientou que “quando formos notificados e tivermos acesso aos autos iremos apresentar todas as documentações necessárias sobre o caso”.

Veja a nota completa:

“O Parque Vila Germânica informa que ainda não foi oficialmente notificado e que, portanto, não teve acesso aos autos do processo. Entretanto, há conhecimento sobre a ação movida. Cabe ressaltar que efetuamos os pagamentos de acordo com o contrato e somente interrompemos em 2021, por conta da imprevisibilidade, naquele momento, sobre a realização da festa, que foi causada pelo momento mais crítico da pandemia da Covid-19. Essa situação afetou milhares de trabalhadores envolvidos direta e indiretamente com a Oktoberfest, que foi cancelada por dois anos consecutivos. Nesse período da pandemia, em respeito ao momento e também às restrições vigentes à época, a organização da Oktoberfest não fez qualquer promoção do evento, como comumente faz em feiras, viagens e festas, esta é uma das mais importantes atribuições da realeza. Salientamos que quando formos notificados e tivermos acesso aos autos iremos apresentar todas as documentações necessárias sobre o caso”.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.