Catarinense, ex-combatente da 2º Guerra Mundial, morre aos 101 anos
Walter Paganelli, de Indaial, prestou serviço na Itália durante a guerra
• Atualizado
O veterano de guerra Walter Paganelli, de 101 anos, faleceu nesta quinta-feira (29). De Indaial, o ex-combatente prestou serviço na 2º Guerra Mundial, escalado no 32º Batalhão de Caçadores, de Blumenau. Ele morava em Benedito Novo, onde foi velado na quinta-feira.
No dia 23 de novembro de 1944, Walter embarcou em um navio americano para o combate na Itália, onde permaneceu até o final da guerra. O catarinense, que era cabo na época, retornou ao Brasil no dia 03 de outubro de 1945.
Batalhões de Santa Catarina prestaram homenagens ao Herói Expedicionário nas redes sociais, o 23º Batalhão de Infantaria publicou: “o Cabo FEB Paganelli foi um exemplo de militar demonstrando bravura e a determinação do Soldado Brasileiro”.
A Prefeitura de Benedito Novo também publicou uma nota sobre o falecimento do ex-combatente: “É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do Sr Walter Paganelli, ex-combatente da Segunda Guerra Mundial, farmacêutico de importante relevância em nosso município. A Administração Municipal , solidária e fraternalmente, envia condolências à seus familiares. Walter Paganelli será reconhecido eternamente como um grande herói de Benedito Novo”.
>>> Para mais notícias, siga a Rádio Clube de Lages no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO