Evento para auxiliar pessoas com familiares desaparecidos é realizado em Florianópolis
O dia “D” para a ação de captação de familiares de pessoas desaparecidas acontece das 10 às 17h, na cabeceira insular da Ponte Hercílio Luz.
• Atualizado
O evento organizado pelo Instituto Geral de Perícias de Santa Catarina (IGP/SCO), faz parte do programa “Conecta – Perícia Conectando Famílias”, e conta com o apoio do Grupo de Apoio aos Familiares de Desaparecidos (GGAFAD) e do programa “SOS Desaparecidos”, da Polícia Militar de Santa Catarina.
No Dia “D” serão oferecidos os seguintes serviços: coleta de materiais e informações necessárias para posterior confecção de imagem, com a finalidade de representar a progressão de idade da pessoa desaparecida;
entrevista antropológica; coleta de material biológicos dos familiares; cadastro de desaparecidos e rede de apoio aos familiares.
Programa Conecta
O programa tem como objetivo a captação de familiares de pessoas desaparecidas para coleta de material biológico e inserção dos seus perfis genéticos no Banco Estadual de Perfis Genéticos de Santa Catarina (BPG/SC), em paralelo à criação de um banco unificado contendo os dados biométricos, antropológicos e odontolegais dos desaparecidos.
O que?
Ação de captação de familiares de pessoas desaparecidas
Quando?
21 de novembro (das 10 às 17h)
Onde:
Cabeceira insular da Ponte Hercílio Luz
Atenção: Os agendamentos para coleta de material e outros serviços podem ser feitos através do e-mail: ggafad@gmail.com. O telefone para informações é:
(48) 99845-4555 e as dúvidas técnicas podem ser enviadas para o e-mail:
desaparecidos@igp.sc.gov.br
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO