“Eu nasci hexa”: bebês ganham touquinhas da Copa do Mundo em maternidade de SC
Hospital de Tubarão entrou no clima da Copa e preparou uma surpresa para os recém-nascidos
• Atualizado
Os bebês que estão chegando ao mundo durante a Copa do Mundo de 2026 estão recebendo uma recepção especial no Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), em Tubarão, no Sul de Santa Catarina.
Com frases divertidas como “Eu nasci hexa”, “Rumo ao Hexa” e “Eu sou camisa 10”, os recém-nascidos ganharam touquinhas personalizadas confeccionadas pelas colaboradoras do Centro Obstétrico da unidade hospitalar.
Feitas artesanalmente, uma a uma, as peças foram criadas para celebrar o clima de Copa e tornar o nascimento dos pequenos ainda mais marcante para as famílias.
Além de aquecer os bebês nos primeiros dias de vida, as touquinhas se transformaram em uma lembrança afetiva para pais e familiares, que receberam o gesto com emoção.
Bebês ganham touquinhas da Copa do Mundo em maternidade de Tubarão
Segundo o hospital, a iniciativa surgiu da criatividade e dedicação da equipe do Centro Obstétrico, que buscou uma forma especial de acolher os recém-nascidos durante o período do Mundial.
Mais do que uma homenagem à Seleção Brasileira, a ação representa o cuidado presente em cada etapa da assistência oferecida às mães e aos bebês.
A mamãe Indyanara foi uma das famílias surpreendidas pela iniciativa. Encantada com o atendimento recebido, ela fez questão de agradecer à equipe.
“O cuidado da equipe foi excepcional e o mimo das enfermeiras me emocionou demais: as touquinhas personalizadas para os bebês da Copa. Foram o ápice do carinho e da dedicação. Vocês não cuidam apenas da saúde, vocês acolhem a vida com amor”, relatou.
Lembrança para a vida toda
Entre sorrisos, emoção e muita expectativa pela Copa do Mundo, os pequenos torcedores já começaram a vida vestidos para apoiar o Brasil.
Enquanto milhões de brasileiros acompanham a caminhada da Seleção em busca do hexacampeonato, os recém-nascidos de Tubarão já têm uma lembrança especial para guardar dos primeiros dias de vida: a primeira “camisa” da Copa.
Leia Mais
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO

