Estúdio de beleza e barbearia para pessoas em situação de rua será inaugurado na Passarela da Cidadania
A ideia da equipe é que o serviço se aperfeiçoe aos poucos e mais ações sejam oferecidas para os acolhidos
• Atualizado
Um dos grandes preconceitos para a primeira entrevista de emprego que pessoas em situação de rua passam é a sua aparência. Pensando nisso e no resgate múltiplo da cidadania deste público, a Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Assistência Social e ONG Nurrevi, que executa os trabalhos no local paga pela Prefeitura, inaugura nesta sexta-feira, 8 de outubro, o estúdio/barbearia da cidadania. O espaço vai funcionar na Passarela da Cidadania e atenderá acolhidos do local.
“Entendemos que essa é uma importante vertente. O autocuidado também faz parte do resgate da cidadania e entendemos que essa é uma ação que pode resgatar isso em nossos acolhidos. Queremos auxiliá-los de maneira integral”, comenta Maria Claudia Goulart da Silva, secretária de Assistência Social da Capital.
O espaço irá funcionar todos os dias, de segunda à sexta-feira, das 9h às 18h, e contará com barbeiros, corte de cabelo feminino e muito mais. Além disso, os acolhidos terão cursos de barbearia segunda, terça e quarta, das 9h às 12h. A ideia da equipe é que o serviço se aperfeiçoe aos poucos e mais ações sejam oferecidas para os acolhidos.
Antes e depois de um acolhido que não cortava a barba há 5 anos.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO