Estações de água em municípios do Oeste de SC passam por reforma; entenda o motivo
A substituição de bombas trouxe aumento de eficiência e confiabilidade para o sistema de abastecimento do município
• Atualizado
A CASAN está investindo para garantir maior segurança e qualidade aos serviços de abastecimento nos municípios do Oeste e Meio-Oeste de Santa Catarina.
Entre os equipamentos que estão recebendo atenção especial estão as estações de recalque, importantes para garantir pressão e vazão, seja para o tratamento ou para a distribuição da água tratada.
A Superintendência Regional Oeste (SRO) da Companhia está concluindo instalações em três municípios. É o caso da modernização da Estação de Recalque de Água Tratada (ERAT) em Tangará.
A substituição de bombas trouxe aumento de eficiência e confiabilidade para o sistema de abastecimento do município.
Em Descanso, a CASAN investiu R$ 313 mil na Estação de Recalque de Água Bruta (ERAB), com modernização de bombas e do quadro de comando, mais moderno e tecnológico, facilitando a eficiência da captação junto ao Rio Famoso. Neste caso, o resultado também é o aumento da eficiência e confiabilidade para o sistema.
Já em Guarujá do Sul, o investimento da Companhia na modernização de bombas e no novo quadro de comando da ERAB, igualmente dotado de tecnologia moderna, foi de R$ 99 mil.
“Teremos um ganho no abastecimento nestas três cidades, com maior eficácia e disponibilidade dos sistemas”, explica o gerente operacional da SRO, Arthur Seeman Vieira.
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO