Estação de tratamento de São José entra na segunda fase de obras
Segunda fase das obras começou com o posicionamento dos tanques
• Atualizado
A nova estação de tratamento de Potecas, em São José, é a maior obra de saneamento básico de Santa Catarina. A Casan deu início às obras no ano passado e precisou adaptar o calendário devido às chuvas, ainda assim, o prazo para entrega segue para maio de 2024.
Leia Mais
Veja a reportagem
A obra é uma reivindicação dos moradores da região que relatavam sentir cheiro forte. Pedro Joel Horstmann, diretor de operações e expansão Casan explica que a companhia adiantou as obras.
“O que a gente conseguiu antecipar foi a validação dos equipamentos utilizados no tratamento físico-químico e a gente conseguiu com a empresa vencedora da licitação e com os técnicos da Casan antecipar etapas de equipamentos”.
As obras iniciaram em julho de 2022 e já estão em sua segunda fase. A estação de tratamento continua ativa, enquanto as obras da nova estação acontecem no terreno dos fundos.
Estacas já foram posicionadas e serão testadas para que a concretagem comece. A princípio, o local dos três tanques já foi definido.
Nesta terça-feira (25), 26 colaboradores atuavam no local, mas a expectativa é que, até o final da obra, sejam 200. A nova estação deve vir acompanhada de um parque municipal, a meta é contribuir para recuperação ambiental da região.
Estão sendo investidos 282 milhões de reais na nova estação e o objetivo firmado entre Casan e município é que o tratamento de esgoto alcance 99% da população.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO