Cotidiano Compartilhar
Audiência

Esposa do sertanejo Henrique é solta nos EUA

Amanda Vasconcelos terá de cumprir medidas impostas pela Justiça dos EUA

• Atualizado

Redação

Por Redação

Esposa do sertanejo Henrique é solta nos EUA | Foto: Divulgação/Orange County Sheriff’s Office, via SBT News
Esposa do sertanejo Henrique é solta nos EUA | Foto: Divulgação/Orange County Sheriff’s Office, via SBT News

Esposa do cantor sertanejo Henrique, da dupla com Juliano, a brasileira Amanda Vasconcelos Barbosa Tavares Reis, presa nos Estados Unidos (EUA) por ignorar uma abordagem policialfoi solta na noite de terça-feira (3) após passar por audiência custódia.

A Justiça do país estabeleceu uma fiança de US$ 500 e uma série de medidas, entre elas, de que a jovem de 28 anos informe qualquer mudança de endereço e que compareça ao tribunal em procedimentos futuros.

Amanda foi detida na segunda-feira (2), em Orlando, na Flórida, após cometer uma infração de trânsito ao mudar de faixa de forma inadequada. Segundo os registros oficiais do Gabinete do Xerife do Condado de Orange (Orange County Sheriff’s Office), ela ignorou a tentativa de abordagem da polícia, apesar do acionamento de sirene e ativação do giroflex.

Ela foi localizada no endereço registrado no documento do veículo, um Dodge Ram. Questionada em espanhol se estava dirigindo a caminhonete, Amanda teria respondido que sim e informou que não parou porque “não achou que estivesse sendo parada”. O boletim afirma que a declaração foi feita antes de qualquer menção à abordagem de trânsito.

A identidade de Amanda foi confirmada pelo SBT News cruzando o endereço contido no B.O com registros imobiliários da Flórida. A casa em que a jovem foi encontrada está no nome de Ricelly Henrique Tavares Reis, também conhecido como Henrique pelo público brasileiro.

Amanda foi detida e algemada, momento em que, com ajuda de um tradutor da polícia, afirmou que ouviu as luzes e a sirene, mas não tinha certeza de que eram para ela. Em seguida, afirmou que não ouviu as luzes e a sirene. Depois, declarou que ouviu as luzes e a sirene, mas acreditou que fossem para outra pessoa e que saiu do caminho várias vezes, entrando no estacionamento do Target.

Ela foi presa por fuga/evitação de agente de segurança com luzes e sirene acionadas (FSS 316.1935(2)) e por conduzir veículo automotor sem carteira de habilitação válida (FSS 322.03).

Em audiência na tarde de terça-feira (3), o 9º Tribunal do Circuito Judicial do Condado de Orange entendeu que, apesar de se tratar de um crime de terceiro grau, o fato de Amanda não falar inglês pode ter causado um mal-entendido no momento da detenção, fixando a fiança em 500 US$.

A corte também rejeitou as acusações contra Amanda por supostamente dirigir sem licença de motorista válida nos EUA. No momento da prisão, ao ser questionada sobre a licença de motorista, Amanda mostrou a CNH brasileira. Contudo, como mantém residência nos EUA, as leis do país a obrigam a ter habilitação local, o que não foi comprovado.

SBT News entrou em contato com a assessoria de imprensa da dupla Henrique e Juliano, que afirmou que só irá se pronunciar após contato com a família do cantor. O espaço permanece aberto.

*Com informações do SBT News.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.