Especialistas internacionais monitoram votação em Petrolândia
O objetivo principal das ONGs é analisar a transparência e a lisura do processo eleitoral
• Atualizado
Eleições suplementares em cidade de SC terão acompanhamento de ONGs
No próximo 13 de junho, cerca de 5,9 mil eleitores da cidade de Petrolândia, Santa Catarina, voltarão às urnas para decidir sobre os cargos de prefeito e vice-prefeito do município. E, pela primeira vez, o processo vai ser acompanhado pelas ONGs internacionais Transparencia Electoral e Conferencia Americana de Organismos Electorales Subnacionales por la Transparencia Electoral (Caoeste).
Com visitas às seções, acompanhamento da votação, transmissão e totalização do resultado, os observadores internacionais estarão presentes em todo o trabalho eleitoral, de 9 a 13 de junho.
A programação define também visitas institucionais aos Poderes instituídos com sede no estado, conferência e palestras transmitidas pelo canal do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) no YouTube. O objetivo principal das ONGs é analisar a transparência e a lisura do processo eleitoral.
A votação será realizada fora de época, pois Rogério Domingos (PP) e Selmo Klauberg (PSD), que foram eleitos com 2.327 votos em novembro de 2020, não apresentaram, dentro do prazo estabelecido pela legislação, documentos que provam a inexistência de processos contra os candidatos no Tribunal de Justiça.
Poderão votar nas eleições suplementares, em 13 de junho das 7h às 17h, os eleitores com domicílio no município até 13 de janeiro deste ano e com situação regular no Cadastro Eleitoral.
>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO