Escola de Itajaí atingida por ciclone retoma as atividades nesta quinta-feira
A unidade teve o recesso antecipado, porque foi a mais atingida pela passagem do ciclone extratropical do dia 13 de julho
• Atualizado
Os cerca de 700 alunos da Escola Básica Professora Maria Rosa Heleno Schulte, do bairro Espinheiros, em Itajaí devem retornar às aulas na quinta-feira (27). A empresa responsável pelas obras de reforma e recuperação pediu mais um dia para concluir os trabalhos. A unidade teve o recesso antecipado, porque foi a mais atingida pela passagem do ciclone extratropical do dia 13 de julho.
“O importante é que os nossos estudantes retornem às aulas de forma segura. Somos responsáveis pela segurança de cada um deles e só permitiremos esse retorno quando tudo estiver de acordo para a retomada normal das atividades”, informou a secretária de Educação de Itajaí, Elisete Furtado Cardoso.
Leia Mais
- Mega-Sena sorteia prêmio milionário acumulado neste sábado; veja quanto
- Pescador sente cheiro forte e encontra cadáver boiando em rio de SC
- Homem é preso após agredir mulher e tentar sequestrar criança
Na tarde desta terça-feira (25), a secretária de Educação, o diretor adjunto e servidores da diretoria de infraestrutura da Secretaria estiveram na unidade para acompanhar o andamento dos trabalhos. Nesta quarta-feira (26), a equipe vai retornar ao local para certificar que esteja tudo de acordo para a volta dos alunos à escola.
Sobre as obras da unidade
A Escola Básica Professora Maria Rosa Heleno Schulte passa por obra de recuperação no telhado e no forro do corredor que dá acesso ao pátio externo e a cozinha/refeitório. Também está sendo realizada a substituição do toldo, que fica na entrada da unidade, por uma estrutura metálica, a e revisão de toda parte elétrica. O investimento é de R$ 125 mil.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO