Cotidiano Compartilhar
"valor histórico imensurável"

Escola construída em 1870, na época da Colônia, será ampliada em Blumenau

Situada no bairro Itoupava Central, ela foi uma das três primeiras escolas da Colônia Blumenau

• Atualizado

Olga Helena de Paula

Por Olga Helena de Paula

Foto: Michele Lamin
Foto: Michele Lamin

Na tarde desta segunda-feira (16), o prefeito Mário Hildebrandt e a vice-prefeita Maria Regina Soar, assinaram a ordem de serviço para obra de ampliação da Escola nº 1. Situada no bairro Itoupava Central, a estrutura foi construída em 1870 e foi uma das três primeiras escolas da Colônia Blumenau.

Recém-restaurada pela Prefeitura de Blumenau, o projeto de ampliação da Escola nº 1 contempla novos ambientes, como banheiros, cozinhas e sala multiuso, visando aumentar a acessibilidade do espaço, além da valorização como Patrimônio Cultural Edificado do município.

“Este é um lugar icônico para Blumenau e tem um valor histórico imensurável por tudo que representou ao município desde que a cidade ainda era apenas uma Colônia e isso que nos motivou ainda mais a buscar uma melhor condição deste espaço”, destaca o prefeito Mário Hildebrandt.

O secretário de planejamento urbano, Éder Boron, enaltece também as melhorias já executadas no equipamento público. “Todo trabalho de restauro da estrutura foi executado de modo a proteger o patrimônio histórico e garantir o uso pela comunidade, com a devida acessibilidade e recuperação da estrutura. Tudo foi preparado com muito carinho para apreciação do público, e longevidade do uso do espaço”, considera.

O investimento do município na obra de ampliação da Escola nº 1 é de R$ 247.317,33, com recurso viabilizado por meio de uma emenda parlamentar do ex-senador da república Dalírio Beber.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.