Escola construída em 1870, na época da Colônia, será ampliada em Blumenau
Situada no bairro Itoupava Central, ela foi uma das três primeiras escolas da Colônia Blumenau
• Atualizado
Na tarde desta segunda-feira (16), o prefeito Mário Hildebrandt e a vice-prefeita Maria Regina Soar, assinaram a ordem de serviço para obra de ampliação da Escola nº 1. Situada no bairro Itoupava Central, a estrutura foi construída em 1870 e foi uma das três primeiras escolas da Colônia Blumenau.
Recém-restaurada pela Prefeitura de Blumenau, o projeto de ampliação da Escola nº 1 contempla novos ambientes, como banheiros, cozinhas e sala multiuso, visando aumentar a acessibilidade do espaço, além da valorização como Patrimônio Cultural Edificado do município.
“Este é um lugar icônico para Blumenau e tem um valor histórico imensurável por tudo que representou ao município desde que a cidade ainda era apenas uma Colônia e isso que nos motivou ainda mais a buscar uma melhor condição deste espaço”, destaca o prefeito Mário Hildebrandt.
O secretário de planejamento urbano, Éder Boron, enaltece também as melhorias já executadas no equipamento público. “Todo trabalho de restauro da estrutura foi executado de modo a proteger o patrimônio histórico e garantir o uso pela comunidade, com a devida acessibilidade e recuperação da estrutura. Tudo foi preparado com muito carinho para apreciação do público, e longevidade do uso do espaço”, considera.
O investimento do município na obra de ampliação da Escola nº 1 é de R$ 247.317,33, com recurso viabilizado por meio de uma emenda parlamentar do ex-senador da república Dalírio Beber.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO