Túlio Maravilha diz que filha não irá para universidade pública
Vídeo sobre decisão gerou polêmica na internet
• Atualizado
Mesmo aprovada em duas universidades públicas do Rio de Janeiro, Tulianne Maravilha, filha do ex-jogador de futebol Túlio Maravilha, não vai ocupar nenhuma das vagas. A jovem passou no vestibular para Nutrição na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e para Odontologia na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), mas, por decisão dos pais, irá estudar em uma faculdade particular.
Segundo a família, a escolha foi feita por motivos de segurança, logística e “valores familiares”. Em vídeo publicado nas redes, Tulianne comemorou as aprovações e disse que ficou feliz com o resultado. Túlio e a esposa, Cristiane, também demonstraram orgulho, mas explicaram por que optaram pelo ensino privado.
“Um dos fatores maiores por que a gente não permite que nossos filhos vão para a federal é a gente manter nossos valores familiares. A faculdade particular é mais alinhada aos nossos pensamentos e aos nossos princípios”, afirmou Cristiane.
Túlio destacou ainda a distância das universidades públicas em relação à casa da família e o trajeto que a filha precisaria fazer diariamente. Segundo ele, o percurso envolve regiões que considera perigosas.
“A logística não é muito legal. Fica a uma hora de casa, duas horas dependendo do trânsito. Tem que passar ali na Linha Amarela e na Linha Vermelha, zonas de perigo e de muitos conflitos. E a federal aqui no Rio, infelizmente, está bem precária”, disse o ex-jogador.
Tulianne também comentou sobre as condições das instituições. “Está caindo aos pedaços, infelizmente. Não tem papel higiênico”, afirmou.
Cristiane completou dizendo que a decisão envolve a segurança e a qualidade de vida da família. “Engloba a nossa segurança, nossa qualidade de vida e os nossos filhos que a gente quer preservar desse mundo mau que a gente está vivendo, trânsito, roubo, tudo o que nos tira a segurança e a paz”, declarou.
Após a publicação do vídeo, Tulianne e os pais passaram a receber críticas nas redes sociais. Internautas questionaram o uso da expressão “valores familiares” e a decisão de não aceitar as vagas nas universidades públicas.
Após a publicação do vídeo, Tulianne e os pais passaram a receber críticas nas redes sociais. Internautas questionaram o uso da expressão “valores familiares” e a decisão de não aceitar as vagas nas universidades públicas.
“Quem de fato tem valores não corre o risco de perdê-los”, escreveu uma usuária. Outra comentou: “Se eles já tinham esse pensamento, por que deixaram ela se candidatar a uma vaga na federal?”.
Também houve críticas à forma como a família falou sobre as universidades públicas. “Perdi tudo na parte dos valores ali. O que vocês acham que a gente faz na federal? Sou formado e faço mestrado, eu só estudo e passo raiva como todo estudante”, disse um internauta.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO