Morre ex-baixista da banda Scorpions, Francis Buchholz, aos 71 anos
"O seu legado com a banda continuará vivo para sempre"
• Atualizado
O músico Francis Buchholz, ex-baixista da banda de rock Scorpions, morreu na última quinta-feira (22) aos 71 anos, em decorrência de um câncer. A informação foi confirmada pela família na manhã desta sexta-feira (23) por meio de publicações nas redes sociais, que também receberam mensagens de condolências de fãs e de integrantes da banda.
Na publicação, a família fala sobre o diagnostico de câncer. “Ele partiu deste mundo em paz, rodeado de amor. Nossos corações estão despedaçados. Durante toda a luta contra o câncer, ficamos ao seu lado, enfrentando todos os desafios em família, exatamente como ele nos ensinou”, relata (tradução livre).
Buchholz, considerado um dos pilares da formação clássica do Scorpions, integrou o grupo entre 1973 e 1992. A banda divulgou uma nota oficial nas redes sociais lamentando a perda, em tradução livre, a banda cita: “acabamos de receber a triste notícia de que o nosso amigo e baixista de longa data, Francis Buchholz, faleceu. O seu legado com a banda continuará vivo para sempre”, afirmaram Klaus Meine, Rudolf Schenker e Matthias Jabs.
A postagem, assinada pelos três membros da atual formação foi compartilhada com o músico ao longo das décadas.
Carreira de Francis Buchholz no rock
Nascido na Alemanha, Francis Buchholz ganhou destaque internacional como baixista do Scorpions durante o período de maior sucesso da banda. Ele contribuiu em álbuns clássicos como “Blackout” e “Animal Magnetism”. Buchholz também tocou na primeira edição do Rock in Rio em 1985.
Entretanto, no auge do sucesso comercial do grupo, Buchholz optou por sair da banda. A decisão ocorreu devido as divergências entre o artista e nova gestão do Scorpians. Após sair da banda, ele continuou ativo na carreira musical, chegando até a integrar em alguns projetos solos de colegas do Scorpions.
Com a morte de Francis Buchholz, o Scorpions soma a segunda perda entre ex-integrantes em pouco mais de dois anos. Em janeiro de 2024, o baterista James Kottak também morreu, mas a morte não teve a causa divulgada.
*Sob supervisão do editor Pedro Corrêa
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO