Entrega do Centro Cultural do Continente é adiada
O prédio fica ao lado do posto de saúde de Coqueiros e foi todo reformado, mas como está sem uso, virou alvo de vândalos
• Atualizado
O Centro Cultural do Continente é um pedido antigo dos moradores de Florianópolis que se arrasta desde 2007. A luta é para que a região continental possa contar com um espaço cultural público.
O espaço físico já existe, mas até agora as portas continuam fechadas para a população. O prédio fica ao lado do posto de saúde de Coqueiros e foi todo reformado, mas como está sem uso, virou alvo de vândalos.
A estrutura é da década de 1980 e pertencia a Casan (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento). O prédio foi doado pela Prefeitura, com a promessa de abrigar o Centro Cultural. Desde então, foram feitas algumas promessas de abertura e vários encontros entre a prefeitura e a comunidade.
O Conselho de Desenvolvimento do Continente (CONDECON), relata que a obra ainda está sem energia, pintura, manutenção do elevador. Moradores contam que fios de energia, janelas e outros itens foram roubados da obra.
O prédio ficou pronto em 2020, mas com a pandemia, a inauguração foi adiada, e neste meio tempo, o local foi roubado pelo menos duas vezes, afirma o CONDECON.
A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Cultura, informou por meio de nota que no momento o Centro Cultural ainda está passando pela reforma e não tem data certa para entrega. Além disso, afirmou que em paralelo está buscando uma programação cultural para o espaço.
ASSISTA A REPORTAGEM
>> Siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO