Empresário morre durante exame de ressonância magnética
O caso foi registrado na última terça (22), mas passou a ser investigado como 'morte suspeita'
• Atualizado
Um empresário morreu durante um exame de ressonância magnética em uma clínica de Santos, no litoral de São Paulo. Fábio Mocci Rodrigues Jardim fazia um exame na cabeça. O caso foi registrado na última terça-feira (22), mas passou a ser investigado como ‘morte suspeita’ após um laudo do Serviço de Verificação de Óbito (SVO).
A instituição solicitou que o Instituto Médico Legal (IML) realizasse um exame de necrópsia para determinar a causa da morte.
Segundo a esposa da vítima, Sabrina Altenburg Penna, um médico de Fábio pediu o exame de ressonância magnética após o homem reclamar de sentir ‘muito sono’. O empresário chegou a clínica às 14h do dia 22 e, segundo o informado por uma médica do local, teve um infarto fulminante.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública informou que o caso está sob investigação no 2° Distrito Policial de Santos e que segue realizando diligências para esclarecer o caso.
*Com informações do SBT News
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Leia Mais
Veja Também
Cores de coriza: o que elas podem indicar?
O que as cores de coriza podem indicar? Segundo o Ministério da Saúde, normalmente, elas sinalizam a evolução de uma infecção, mas podem estar associadas a quadros alérgicos, lesões, tabagismo, entre outros.
O mais importante é ficar atento à duração, à intensidade e aos demais sintomas que acompanham as secreções nasais.
- Coriza transparente
Costuma anteceder a parte inicial de uma infecção por vírus ou fazer parte de uma alergia, caso vier sem dores de garganta, tosse, falta de voz e com espirros sucessivos.
- Coriza branca
Pode fazer parte de um quadro viral inicial ou terminal. Essa secreção, mais espessa (tipo clara de ovo), também pode fazer parte de quadros de rinite alérgica.
- Coriza amarela ou verde
Podem indicar infecções causadas por bactérias ou vírus. A cor deve-se aos glóbulos brancos que são expelidos após enfrentarem microrganismos nocivos.
- Coriza vermelha ou rosa
Aponta a presença de sangue, sendo as causas mais comuns o ar seco, lesões, inalação de irritantes químicos, entre outras.
- Coriza cinza ou preta
Acontece devido o contato com fumo ou ambientes com o ar muito polúido. Em casos raros, pode estar associada a infecções por fungos.
Importante
As cores de corizas não garantem, por si só, uma causa e um tratamento definitivo. O quadro geral do paciente, a lateralidade das secreções (de um lado só ou de ambos) e ainda há quantos dias a secreção está dessa forma precisam ser avaliados em conjunto.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO