Empresário de SC doa caminhão de colchões para o RS
Berlanda também irá comercializar apenas cobrando o custo
• Atualizado
O empresário e deputado estadual Nilso Berlanda (PL) doou um caminhão carregado de colchões para as vítimas da maior catástrofe do Rio Grande do Sul. A doação foi por meio da sua empresa, o Grupo Berlanda, que conta com uma fábrica própria de colchões. Berlanda destacou a importância de ajudar os gaúchos nesse momento tão trágico.
“Não tenho palavras para descrever o sofrimento que estamos assistindo e vivenciando coletivamente. Me solidarizo e me disponibilizo para todas as vítimas dessa enchente terrível no Rio Grande do Sul. Nós temos 8 lojas no estado e o mínimo que podemos fazer é ajudar nossos irmãos que estão precisando e muito”, destacou Berlanda
Leia Mais
A doação do Grupo Berlanda foi destinada para a ONG Projeto Criança Cidadã, que fica no município de Campo Bom-RS, e está constituída há mais de 15 anos.
“Além das doações, temos recebido muitas demandas do Estado, então determinei para minha equipe que não se cobre nada além do custo da nossa produção. Portanto nós vamos doar uma parte e outra parte vamos comercializar apenas cobrando o custo. Tenho certeza que com a ajuda e a união de todos, o Rio Grande do Sul e o povo gaúcho vão superar essa tragédia e se reerguer o mais rápido possivel”, finaliza.
Governo federal libera emendas parlamentares para o Rio Grande do Sul
Emendandas parlamentares individuais serão destinadas a 448 cidades do Rio Grande do Sul. O governo federal anunciou, na manhã desta segunda-feira(6), durante uma reunião entre deputados federais e estaduais gaúchos com membros da equipe do governo federal, realizada na Assembleia Legislativa estadual que irá antecipar a liberação de R$ 580 milhões em emendas parlamentares.
Do total, R$ 538 milhões serão direcionados para ações na área da saúde pública. Durante o encontro, o secretário Especial de Assuntos Federativos da Secretaria de Relações Institucionais (SRI), André Ceciliano, assegurou que esse valor começará a ser liberado ainda hoje, acrescentando que o governo federal planeja disponibilizar mais recursos de emendas para o estado nos próximos dias.
“Desde sexta-feira (3), estamos discutindo com a Fazenda a possibilidade de liberarmos recursos de emendas especiais para os municípios e para o estado”, disse Ceciliano, referindo-se à modalidade de alocação de recursos criada a partir da Emenda Constitucional 105/2019.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO