Empresa é condenada a indenizar familiares de mulher morta em assalto em aeroporto de Blumenau
Edivânia Maria de Oliveira foi atingida por uma bala perdida no dia 14 de março de 2019, durante um assalto no Aeroporto Regional de Blumenau
• Atualizado
Nesta segunda-feira (31), a 4ª Vara Cível da Comarca de Blumenau determinou que a empresa de segurança e transporte de valores Brinks deve pagar indenizações a dois familiares de Edivânia Maria de Oliveira. Ela foi atingida por uma bala perdida no dia 14 de março de 2019, durante um assalto no Aeroporto Regional de Blumenau. A morte ocorreu em virtude de um tiroteio entre os assaltantes e os profissionais da empresa de segurança.
A sentença da juíza Cibelle Mendes Beltrame, determinou que a Brinks e a Chubb Seguros (seguradora da empresa) devem pagar R$ 350 mil a mãe e ao companheiro de Evivânia, totalizando R$ 700 mil.
As empresas alegaram não ter nada haver com o assalto e que também eram vítimas do crime, “uma vez que foram recebidos a tiros pelos bandidos”. Os réus também refutaram que “o tiro que acertou a vítima Edivânia Maria de Oliveira foi disparado pelos assaltantes e não por seus funcionários”.
No entanto, a juíza determinou que eles eram culpados, pois houve negligência e que isso causou um assalto aos carros fortes que participavam da operação. E que por isso, ocorreu uma troca de tiros que acertou a Edivânia na empresa têxtil onde ela trabalhava, em frente do aeroporto.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO