Empresa de transporte coletivo pede revisão de tarifa em Blumenau
O requerimento ainda está sob análise jurídica e econômica
• Atualizado
A empresa de transporte coletivo BluMob solicitou um reajuste de 7,48% no preço da tarifa técnica. A empresa alega que a elevação expressiva no preço do óleo diesel nos últimos meses teria provocado desequilíbrio econômico financeiro, o que justificaria o pedido de atualização.
A revisão tarifária acontece uma vez por ano em Blumenau, entre os meses de janeiro e fevereiro. O instrumento de revisão fora de época está previsto no contrato em situações como variações de custos inesperadas, que é o que a BluMob alega.
Quem analisa o pedido é a Agência Intermunicipal de Regulação do Médio Vale do Itajaí (AGIR). O requerimento ainda está sob análise jurídica e econômica, e o parecer final deve levar mais 20 dias. Caso a decisão seja favorável à empresa, o preço da passagem poderá subir.
Atualmente, a tarifa antecipada paga com cartão custa R$5,00 em Blumenau, e a tarifa embarcada R$ 5,50. A equipe procurou a Secretaria de Trânsito e Transporte de Blumenau na manhã desta terça-feira (20) para comentar sobre o caso, mas a prefeitura e os responsáveis optaram por não se manifestar neste momento.
Confira:
>> SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO