Cotidiano Compartilhar
visita à SC

Embaixador da Eslovênia visitará Chapecó no final de novembro

O representante chegará ao município às 12h, no dia 21 de novembro, e a primeira atividade do roteiro será um almoço com as autoridades

• Atualizado

Redação

Por Redação

Reprodução | Facebook | Embaixada da Eslovênia em Brasília
Reprodução | Facebook | Embaixada da Eslovênia em Brasília

O embaixador da República da Eslovênia no Brasil, Gorazd Renčelj, estará no Oeste de Santa Catarina, em Chapecó, nos dias 21 e 22 de novembro. O representante chegará ao município às 12h e a primeira atividade do roteiro será um almoço com as autoridades. João Rodrigues e outras lideranças empresariais estarão presentes.

Dentro da programação está prevista uma entrevista à imprensa no início da tarde e participação em um workshop para tratar do potencial de negócios e oportunidades entre Chapecó e Eslovênia. No final do primeiro dia o embaixador visita o Pollen Parque Tecnológico. Para o dia 22 está programado um encontro com a direção da Aurora Coop, com o retorno de Gorazd Renčelj para Brasília às 12h.

A iniciativa é do Centro Empresarial de Chapecó (CEC. A entrega de convite ao embaixador, em abril do ano passado, e de reunião com a Câmara de Comércio Brasil Eslovênia (Slobraz), pelo presidente do Centro Empresarial, Ricardo Urbancic, em São Paulo.

A Eslovênia

O país tem aproximadamente 2,1 milhões de habitantes, e é uma das economias mais desenvolvidas e diversificadas da Europa Central, possuindo fronteiras com a Áustria, Croácia, Itália e Hungria. Sua independência da Iugoslávia foi oficializada em 25 de junho de 1991. No ano seguinte, o Brasil foi um dos primeiros países a reconhecer a independência eslovena. Em maio do mesmo ano, a Eslovênia tornou-se membro permanente da Organização das Nações Unidas (ONU).

Com atividade industrial moderna e diversificada, o país apresenta elevados índices de desenvolvimento e qualidade de vida. A república eslovena está entre os lugares mais seguros e não violentos do mundo, conforme o Índice Global da Paz, criado por parceria entre a revista The Economist, o Instituto Internacional de Pesquisas pela Paz de Estocolmo e as universidades de Londres, de Sidney na Austrália e de Uppsala na Suécia.

>>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.