Em menos de 60 dias, Bolsonaro anuncia nova troca do presidente da Petrobras
Caio Paes de Andrade, atual secretário do Ministério da Economia, é o novo indicado para a presidência da estatal
• Atualizado
O Ministério de Minas e Energia confirmou no início da noite de segunda-feira (24) que José Mauro Coelho não é mais presidente da Petrobras. A mudança na estatal já vinha sendo especulada há alguns dias, porque o então presidente da estatal era um nome de confiança do almirante Bento Albuquerque, que deixou o cargo de ministro de Minas e Energia há pouco mais de uma semana.
O presidente Jair Bolsonaro também afirmou nos últimos dias que novas mudanças poderiam acontecer na gestão da Petrobras. Bolsonaro está sendo pressionado a adotar medidas temporárias que possam conter a alta no valor cobrado pelos combustíveis.
José Mauro Coelho ficou na estatal por pouco mais de um mês já que o general Joaquim Silva e Luna deixou a função no início do mês de abril. A mudança na estatal confirma a influência do ministro Paulo Guedes na gestão da estatal do gás e petróleo.
O novo indicado para a presidência é Caio Paes de Andrade, atual secretário do Ministério da Economia e homem de confiança de Guedes. O nome ainda precisa ser aprovado em assembleia dos acionistas que deverá ser convocada nos próximos dias.
> Siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO