Em Indaial, paciente morto há dois anos é chamado para comparecer a exame
O homem teria feito o pedido para agendar esse exame pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em 2017
• Atualizado
Uma postagem na rede social de uma professora de Indaial causou repercussão no início da noite desta terça-feira (13). De acordo com o relato, a Saúde do município entrou em contato para que o pai da professora fizesse um procedimento de endoscopia.
O homem teria feito o pedido para agendar esse exame pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em 2017. No entanto, os agentes de saúde só retornaram a solicitação alguns dias atrás, quase três anos após o pedido. O que deixou a professora em choque é que o paciente, um homem de 57 anos, já faleceu.
Em contato com uma das filhas, nossa reportagem apurou que o homem é Rubens Reif. Ele era sócio de um escritório de contabilidade em Indaial, no Vale do Itajaí.
Rubens era diabético, estava em constante acompanhamento médico e esperava poder realizar o exame pelo SUS, logo. Porém, por complicações, acabou falecendo em 2018, um ano após o pedido do exame.
Contraponto
A assessoria da prefeitura informou por nota “que o fato foi apurado. Ocorreu um erro no sistema, sendo esta uma situação isolada, que não condiz com o importante trabalho realizado pela Secretaria de Saúde de Indaial”.
Confira matéria para o SBT Meio-dia
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO