Cotidiano Compartilhar
Empreende Brazil

Danilo Gentili fala com exclusividade ao SCC10 sobre Silvio Santos e virada de chave para atingir o sucesso

Gentili destacou os caminhos que o levaram ao sucesso e afirmou que a necessidade é a mãe das invenções.

• Atualizado

Vitória Hasckel

Por Vitória Hasckel

Foto: SCC SBT
Foto: SCC SBT

Humorista e apresentador do SBT, Danilo Gentili também é um empresário de sucesso. Em Florianópolis para palestrar no Empreende Brazil Conference, ele falou com exclusividade com o SCC SBT e o Portal SCC10. Em um papo íntimo sobre a carreira, Gentili relembrou os caminhos que o levaram ao sucesso e afirmou que a necessidade é a mãe das invenções.

Sobre o dono do SBT e seu “chefe”, o humorista expôs o carinho que tem e destacou que o legado de Silvio Santos é um “exemplo de empreendedorismo”.

Rodeados de fãs e admiradores, Gentili relembrou o início de sua carreira e aconselhou os empreendedores. “Eu tinha a necessidade de me sentir completo fazendo o que eu gosto. Mas quando você vive no mundo real não se dá ao luxo de fazer grandes loucuras, mas quando você tem um sonho, você consegue fazer as duas coisas”, disse.

“Façam o que vocês gostam e a recompensa que terão é de, justamente, estarem fazendo o que gostam. Isso naturalmente dará ânimo para progredir. Quando fazemos o que gostamos, progredimos e o sucesso vem naturalmente. FIcamos atentos paras as brechas que abrem”, destacou Gentili.

Confira a entrevista de Gentili ao Portal SCC10

https://youtu.be/fMNNSd3lTE0

Processos ao longo da carreira

O apresentador ainda brincou sobre os processos recebidos ao longo da carreira devido à piadas. “Na comédia você tem que empreender porque o comediante hoje se não ganhar muito dinheiro não vai longe porque precisa pagar muito processo”, brincou. Gentili ainda complementou a brincadeira durante sua palestra: “Se eu tivesse mais inteligência emocional eu teria menos processos”.

Sobre o The Noite Show, considerado o 3º maior Talk Show do mundo em audiência e número de visualizações, celebrou ter persistido e continuado com sua autenticidade. Sem a presença de seu parceiro de programa Diguinho, o apresentador do SBT ainda brincou: “Ele não veio porque não tinha avião de carga no horário e aí ele não coube”.

Palestra

Em sua palestra, para mais de seis mil pessoas no Empreende Brazil, evento considerado a maior imersão em empreendedorismo da América Latina, Gentili aconselhou aqueles que querem empreender no Brasil, que para ele sempre foi um país “hostil com qualquer livre iniciativa e agora também está sendo pra comédia”.

“Na minha vida o que fez eu chegar onde cheguei, foi dar pequenos passos com o que eu podia dar no momento. Eu fiz o que precisava, em paralelo eu fazia o que eu queria. O ponto alto da minha carreira foi olhar para o quanto eu ganhava de stand up e entender que eu era capaz de criar para mim uma realidade financeira que eu não precisava ser empregado”, expôs o humorista.

Ele ainda pontuou que o problema não é ser empregado, mas ser empregado em uma coisa que não gosta e acredita. “Minha virada de chave foi conseguir gerar uma liberdade financeira, sem me submeter a coisas que não gostava”, finalizou.

Assista à reportagem:

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.