Em alerta: SC registra 1330 casos de dengue nos primeiros meses de 2023
Nesta quinta-feira (9), Florianópolis confirmou a primeira morte pela doença
• Atualizado
O informe epidemiológico divulgado nesta semana em Santa Catarina alerta para os altos casos de dengue no Estado. Segundo o documento, no período de 1º de janeiro a 4 de março, registraram 1330 casos confirmados, dos 7.107 dos casos suspeitos. Além disso, o número de focos do Aedes aegypti chega a 17.075, em 202 municípios.
Comparando ao mesmo período de 2022, quando foram identificados 19.420 focos em 192 municípios, observa-se uma diminuição de 12,1% no número de focos detectados. Já em relação à situação entomológica, 145 cidades foram considerados infestados.
Do total de casos confirmados até o momento, 1.162 são autóctones (transmissão dentro do Estado) distribuídos em 30 municípios de Santa Catarina.
Ainda conforme o alerta, há três mortes no Estado sendo investigadas pelas Secretarias Municipais de Saúde com apoio da Secretaria de Estado da Saúde. Na manhã desta quinta-feira (9), a Secretaria Municipal de Saúde de Florianópolis confirmou a primeira morte por dengue na cidade. Uma mulher, de 34 anos, residente no bairro Trindade. O local é o segundo com maior foco de transmissão na cidade, com 11 casos.
Confira o mapa completo da situação da doença nas cidades catarinenses
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO