Educação Compartilhar
Volta às aulas

Volta às aulas presenciais estão autorizadas em Jaraguá do Sul

Os pais e estudantes estão sendo contatados pela coordenação das escolas.

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Mauricio Vieira, Secom
Foto: Mauricio Vieira, Secom

Em função do governo do Estado ter atualizado o mapa de risco e mudado a classificação de Jaraguá do Sul de “grave” para “alto”, automaticamente as escolas tanto da rede municipal, estadual e particular de Jaraguá do Sul estão autorizadas a voltar a funcionar, seguindo uma série de normas de prevenção, incluindo limite de alunos por sala.

Na rede municipal de Educação, a decisão tomada é que a partir do dia 28 de outubro começará a funcionar um cronograma de atividades de reforço, voltadas aos alunos com dificuldade de acompanhar a rotina remota de ensino. Os pais e estudantes estão sendo contatados pela coordenação das escolas. Paralelo a isso, as aulas remotas terão continuidade até o fim do ano.

“A convocação dos alunos será gradativa e feita por meio das plataformas já utilizadas por pais e alunos da rede municipal, como o Google Sala de Aula, e-mail e grupo de WhatsApp. Esse tipo de atividade pedagógica presencial já era feito desde junho deste ano. A diferença agora é que aumentaremos o número de alunos convocados. As aulas online continuarão até o fim do ano para todos os alunos da educação infantil e ensino fundamental”, esclarece Ivana Atanásio Dias.

A secretária destaca ainda que famílias, alunos, professores e equipes pedagógicas devem ficar tranquilos. “Como sempre fizemos, tomaremos todas as medidas sanitárias adequadas. Continuaremos a respeitar a saúde de nossas crianças, professores e equipes das escolas”, ressalta.

Mesmo convocados para atividades de reforço, esses alunos continuarão realizando, também, as atividades nas salas digitais. As unidades escolares estão à disposição de pais e alunos para tirar dúvidas.

Serviço:

Aulas presenciais a partir de 28 de outubro, quarta-feira

-Será ofertada para alunos com dificuldade de acompanhar ensino remoto,
-Será limitada a até 50% da capacidade das salas de aula,
-A convocação será feita aos pais ou responsáveis por meio das plataformas de comunicação já utilizadas pela rede municipal,
-Os alunos NÃO convocados irão continuar com as aulas online,
-Os alunos convocados continuarão a fazer as atividades e provas online,
-A atividade pedagógica presencial servirá como um reforço às aulas on-line

Lembrando:

Alunos das escolas particulares deverão procurar suas redes

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.