Sisu libera consulta de cursos em universidades públicas
Prazo de inscrições para processo eletivo acontece de 16 a 24 de fevereiro
• Atualizado
Os estudantes que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no ano passado já podem consultar a oferta de vagas do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). As informações e outras regras do processo seletivo, como notas mínimas exigidas ou regulamento para cotas sociais, estão disponíveis na página do programa.
Segundo o Ministério da Educação, a primeira edição do programa contará com a oferta de 226.399 mil vagas em 128 instituições públicas participantes, sendo 63 federais. Ao todo, são 6.402 cursos de graduação. Para participar do processo seletivo, é preciso realizar a inscrição entre os dias 16 e 24 de fevereiro.
O Sisu é responsável por oferecer vagas em instituições públicas de ensino superior em todo o país. Os lugares são oferecidos em ampla concorrência e em cotas, como estudantes de escola pública, baixa renda ou pretos, pardos e indígenas. Algumas instituições também possuem ações afirmativas próprias ou bônus.
Os candidatos são selecionados para as opções de cursos indicadas no ato de inscrição, de acordo com a melhor classificação de nota obtida na edição mais recente do Enem. Quando a vaga não é preenchida, ela retorna ao sistema e volta a ficar disponível para os candidatos inscritos na lista de espera.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO