Servidores técnicos-administrativos da UFSC entram em greve na segunda-feira
Servidores reivindicam reposição salarial de 19,99%
• Atualizado
A partir de segunda-feira (4), os servidores técnicos-administrativos em educação da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) entram em greve por tempo indeterminado. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores da UFSC (Sintufsc), os servidores reivindicam a reposição salarial de 19,99%. O que não ocorre há sete anos.
Conforme nota divulgada, o aumento de diversos custos ao longo dos últimos anos, como cesta básica, conta de luz, gasolina e plano de saúde dos servidores que teve um reajuste de 19% são alguns dos motivos da greve neste momento.
Retorno das aulas presenciais não será afetado
Em nota divulgada na manhã desta sexta-feira (1º), a UFSC explicou que a decisão foi tomada durante assembleia do Sintufsc e informada à Administração Central na noite de quarta-feira, dia 30 de março. Ainda reiterou que o planejamento de retorno presencial permanece para dia 4 de abril, bem como o calendário acadêmico com aulas presenciais no dia 18 de abril. Ainda afirmou que não é possível saber como será a adesão à greve, dados serão confirmados somente na próxima semana.
>> Siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO